quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Empilhadeiras movidas a hidrogênio


O futuro está chegando...

A segunda maior engarrafadora de Coca Cola nos Estados Unidos irá utilizar 40 empilhadeiras movidas a hidrogênio em sua fábrica de Charlotte, North Carolina, a partir de 2010. Quem está fornecendo as células de combustível é a empresa Plug Power.

Segundo a notícia que li, os equipamentos reduzem os custos operacionais e a emissões de gases contribuidores do efeito estufa em 30%. A Coca Cola considerou várias opções antes de se decidir pela conversão de sua frota de movimentação e armazenagem de combustão interna para uma tecnologia limpa.

E empresa havia considerado a mudança para equipamentos elétricos mas acabou optando pelo hidrogênio porque exige menos espaço para recarga e aumenta a disponibilidade do equipamento e dos operadores.
Com as células de combustível os operadores de empilhadeira conseguem usar os equipamentos à toda carga durante todo o turno.

A notícia "Bottler Installs Hydrogen-Powered Forklifts" foi vista originalmente em "About.com Logistics / Supply Chain" on Tuesday, October 20th, 2009 at 04:15:55.

Nenhum comentário:

Postar um comentário