segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Estados Unidos e Brasil fecham acordo "Open Sky"



A revista "inbound Logistics" de Janeiro de 2011 traz a notícia de que os Estados Unidos e o Brasil acordaram  a implantação gradual de um regime de aviação chamado de "open sky", liberalizando significantemente os serviços para companhias aéreas que servem ambos os países. Os compradores de transporte aéreo também irão se beneficiar dos preços mais competitivos e serviços mais convenientes.

O acordo imediatamente remove restrições sobre preços e rotas que os Estados Unidos e o Brasil haviam estabelecido e que as empresas de vôos fretados atendem atualmente. O acordo também fornece direitos  para compartilhamento de códigos e flexibilidade adicional no fretamento.

Entre Outubro de 2011 e Outubro de 2014, os transportadores americanos terão permissão para progressivamente incrementar as combinações estabelecidas, vôos cargueiros, e vôos fretados, incluindo serviços adicionais para aos atualmente restritos e altamente congestionados aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Quando o acordo “Open Sky” estiver totalmente operacional em Outubro de 2015, as empresas aéreas dos Estados Unidos e Brasil serão liberadas para selecionar rotas, destinos e preços para cargas aéreas, passageiros, e serviços de fretamento baseados na demanda e condições do mercado. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário